Livros


Na era da comunicação, é fundamental expor, aparecer para poder ser lembrando, pensando nisso e também fazendo um elo com a pesquisa agropecuária, o SINTER-PB juntamente com o SINAVEZ-PB idealizaram a presente coletânea de capítulos em formato de livro, intitulado “Extensão Rural (Experiências, Pesquisas e Sindicalismo), Volume I”, e pretende-se publicar anualmente, sempre em dezembro, mês do extensionista rural, uma nova edição do livro. 


O presente livro, Riqueza da Paraíba: feijão-fava e a agricultura familiar no Município de Serraria-PB, de autoria de Gustavo José Barbosa, Mestre em Ciências Agrárias – Agroecologia, reveste-se de grande importância e materializa informações sobre a cultura, fundamentais para promover o uso e a conservação da diversidade existente. Este trabalho objetiva analisar o cenário do agricultor familiar camponês do município de Serraria, estado da Paraíba, como produtor de feijão-fava, a partir das suas relações sociais, manejo da cultura, uso dos grãos, comercialização e conservações dos recursos genéticos.


Os artigos inseridos neste volume mostram ações que vão desde a produção do algodão, produção leiteira, até a comercialização por meio dos canais institucionais e também feiras da agricultura familiar que estão presentes em toda a Paraíba. Não obstante as atividades de ATER também estão presentes no incentivo à leitura nas comunidades rurais, nas ações junto aos camponeses em situação de pobreza extrema e na moradia rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.